Al Gore quer encontrar novas soluções para alterações climáticas
Jornal de Notícias. 13 de Julho de 2011
Al Gore vai dar mais um passo na campanha de alerta sobre as alterações climáticas. O antigo vice-presidente dos EUA, que se tornou conhecido pelo activismo na área do ambiente, vai promover, em Setembro, um evento de 24 horas com a presença de cientistas, celebridades e empresários para debater soluções para a "crise do clima".
Ainda sem uma agenda definida, o evento denominado "24 Horas de Realidade", organizado por Al Gore, vai durar um dia completo, mas apenas uma hora em cada fuso horário.
A acção de sensibilização vai começar às 20 horas do dia 14 de Setembro em cada uma das cidades escolhidas em cada fuso horário, como, por exemplo, Londres, Nova Iorque ou Pequim.
O mote para a acção de sensibilização para as alterações climáticas é o facto das mudanças do clima não serem um problema individual, mas sim "o nosso problema". Com base nesta premissa, o projecto fundado por Al Gore quer juntar as pessoas para conseguir encontrar "soluções reais, sistémicas e inovadoras" para aquilo que classifica de "crise do clima".
Com este evento de um dia, Al Gore quer mostrar que é possível mudar o mundo em apenas um dia, tal como as alterações climáticas podem fazer mudar a realidade em pouco tempo.
PROPOSTA: Proponho que nos blogs e na troca de e-mails se difunda toda a literatura existente sobre ecologia e ambiente, por forma a ficarmos muito atentos ao problema e seguirmos com atenção as actividades organizadas por Al Gore em 14 de Setembro. O problema das alterações climáticas é de cada um e de todos colectivamente.
Imagem do Google
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Todos pelo AMBIENTE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
João
Diante de todo o exposto, Al Gore não procura apenas apontar problemas, explicá-los e deixar todos boquiabertos com a situação ambiental, ele procura também promover mudanças profundas, interiores, relacionadas aos valores morais, culturais e ideológicos das pessoas. Ele aponta o que podemos fazer, como comprar produtos recicláveis, biodegradáveis, como usar a água, a energia de forma sustentável, ou seja, se não acordarmos enquanto é tempo o que será das gerações futuras. Portanto, este documentário funciona como um alerta para a sociedade mundial.
Abraços
celle
Amiga Celle,
Al Gore é um homem inteligente e prático. Vê os problemas com frontalidade e em toda a sua dimensão e segue a metodologia descrita em Pensar antes de decidir. Analisa todas as implicações do ambiente e aponta soluções. E é nestas que, depois, deve ser exercido todo o esforço para as colocar em prática em todo o mundo.
Não basta falar e apontar o que está mal. Isso não passa do diagnóstico do mal. Depois é preciso actuar pela positiva para obter os melhores resultados. Detesto aqueles que apenas dizem mal mas não indicam a forma certa de resolver e melhorar. É certo que nem sempre é fácil indicar soluções, mas nada custa dar ideias que ajudem os responsáveis a fazer a lista das medidas possíveis, para, a seguir, escolherem a melhor.
Na metodologia atrás referida há um momento em que um professor meu, falecido recentemente, dizia «agora durante cinco minutos a asneira é livre». É esse o momento de se fazer a lista das possíveis soluções. Nenhuma deve ser deixada de fora, para, no passo seguinte, a comparar com todas as outras a fim de se escolher a melhor.
Admiro os que agem com inteligência e sentido prático e realista. Admiro Al Gore
Beijos
João
Enviar um comentário