sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mota Amaral alerta para perigo de «catástrofe»

Eis apenas transcrição de algumas frases de alerta extraídas do artigo Mota Amaral alerta para “alastramento de verdadeira catástrofe” no país face à “crescente indignação”:

Alertou para o “alastramento de uma verdadeira catástrofe” em Portugal, face à “crescente indignação” dos cidadãos, que “não vêm nem finalidade, nem fim para os cortes de benefícios”.

“A situação geral do país em vez de melhorar, como o Governo promete e todos desejaríamos, tem vindo a degradar-se e basta ter os olhos abertos para comprovar o alastramento de uma verdadeira catástrofe”.

O “enorme aumento de impostos” determinado para 2013 vai “reduzir contribuintes à insolvência, fazer falir muitas empresas e aumentar o desemprego”.

“A persistente apresentação de previsões erradas e constantes anúncios de recuos de novos gravames arrastam no mesmo sentido”.

“Repetir para 2014, certamente em tom maior, o que já não deu resultado em 2012 e agora é objeto de insistência, afigura-se politicamente impossível”.

Imagerm de arquivo

1 comentário:

A. João Soares disse...

O vice-presidente do PSD tentou atacar Mota Amaral, mas sem argumentos convincentes que contrariassem os do Açoreano.

Veja-se por exemplo esta brilhante frase

Mota Amaral teve "palavras pseudo-simpáticas", mas que apenas serviram "para dificultar a necessidade de esperança que o país precisa"

Isto é dramático, pois não se trata apenas de não conseguir anular o efeito das palavras de Mota Amaral, mas trata-se do substituto de Passos Coelho dentro do Partido, pois é o vice.presidente. Que capacidade de oratória apresenta!!! Como é que ele satisfaz a «necessidade de esperança que o país precisa»?
Não é fácil perceber o que é precisar de uma necessidade de esperança. Nós já temos tal necessidade, mas o sr Pedro Pinto não parece estar à altura de a mitigar.