segunda-feira, 15 de abril de 2013

MDN SEM PREPARAÇÃO DEMOCRÁTICA


Transcrição de artigo. Ainda bem que traz nome da pessoa visada, senão poderíamos pensar que se tratava de Hugo Chávez, Muamar Al Kdahafi ou Kim Jong Un:

Arnaut diz que Aguiar-Branco tem falta de preparação democrática

José Luís Arnaut afirmou esta segunda-feira, no programa Conselho Superior da Antena 1, que o ministro da Defesa tem falta de preparação democrática. O antigo ministro-adjunto de Durão Barroso criticou também Aguiar-Branco por não ter ouvido o Parlamento sobre a reforma das Forças Armadas.

“A Defesa é uma matéria de Estado e vai para além dos partidos. Uma reforma destas, sem uma consensualização no Parlamento, e apresentada desta forma publicitária, não é uma reforma estrutural, e não poderá ter a perenidade e a longevidade que é desejável com a estabilidade que as Forças Armadas nos merecem e que estão habituadas a ter do ponto de vista democrático”, afirmou Arnaut, que considerou ainda que o ministro rompeu com a tradição que se mantinha desde o 25 de Abril de ouvir o parlamento acerca desta questão.

No mesmo programa, Arnaut disse também que “esta reforma, [das Forças Armadas] foi feita quando se estava a discutir o Conceito Estratégico de Defesa Nacional, foi apresentada aos portugueses de supetão, sem sequer o PS, o Parlamento ou o presidente da Comissão Parlamentar de Defesa ter sido consultado”.

Arnaut, que já presidiu à comissão de defesa dos negócios estrangeiros, pensa ser “preocupante” que Aguiar-Branco mostre “falta de preparação democrática”.

Imagem de arquivo

5 comentários:

Mentiroso disse...

«Tem falta de preparação democrática»?
Para quê? Desnecessário num país onde raros sabem o que é democracia. O único que lhes pode interessar é manter a ignorância geral popular sobre democracia para continuarem a aproveitar-se como até agora.

Mentiroso disse...

Completando o comentário anterior, veja-se como somos desinformados, e como a esperteza portuguesa nem o consegue vislumbrar, nem que se meta pelos olhos dentro e justifica plenamente que nos tomem por um povo de idiotas e atrasados que acredita piamente na banha da cobra de políticos e jornaleiros.
https://www.youtube.com/watch?v=ryy-mGFpVf8povo
Há mais, é só procurar. O problema é esse: preferem ser anestesiados pelas dias corjas acima do que procurar para saber as verdades que lhes escondem.

A. João Soares disse...

Sobre a desinformação e o desprezo que os governantes alimentam pelo povo, sugiro uma visita rápida pelos posts
PASSOS E OS SEUS PASSES DE MÁGICA
AUSTERIDADE EM 2013 E 2014 ???
REFORMA DO ESTADO ATÉ AO FIM DO MÊS

QUAL É A PREOCUPAÇÃO PRIORITÁRIA?

CAUSAS E SOLUÇÕES DA CRISE

PARA O CRESCIMENTO DE PORTUGAL

Mentiroso disse...

Poi é, ele é que não são parvos e se desprezam o povo é porque esse povo não sabe o que quer e uma larga maioria os segue incondicionalmente. Basta abrirem a comua e largarem uma ou duas bestialidades que logos os papagaios repetem, aplaudem e seguem. Depois reclamam, mas repetem ao infinito. Assim sendo, como se admirar dum desprezo justo e merecido? Ou não é que cada povo tem o governo que merece e os portugueses não merecem melhor. Os de fora, dos outros países sabem bem aquilo que dizem de nós, mas cá, cegos pela auto-estima com que manhosa, traiçoeira, maldosa e intencionalmente os impregnaram, são como cegos direitos ao abismo conduzidos pelos carrascos a quem prestam preito.

A. João Soares disse...

Esse é um ponto difícil de contornar. O povo é, por tradição, submisso e tolerante mas os do Poder alimentam essa letargia através do ensino, do deficiente funcionamento da Justiça e de toda a acção política.

De uma forma geral as pessoas nem querem ouvir dizer estas verdades, não querem esclarecer-se para mudarem de posição. Depois os governos são todos a mesma desgraça, sendo alguns piores que os outros. A revolução fez as bestas ton+mar o freio nos dentes e avançarem sem d´controlo para as piores atrocidades. Como as pessoas são de fraca memória, o actual governo e o anterior fizeram uma corrida para o abismo, que ainda não parou e estou muito temeroso que surja de repente um golpe para os meter nos eixos. Digo temeroso, porque dessa violência serão vítimas os inocentes porque os culpados conseguem, na sua maioria, safar-se ilesos. Mas em relação à solução cirúrgica, quanto mais cedo melhor para ser recuperada a saúde do doente.

Abraço
João