sábado, 10 de agosto de 2013

MAS, ENTÃO, OS POLÍTICOS NÃO SÃO CIDADÃOS PORTUGUESES ???


Embora se fale em democracia (Liberdade, Igualdade e Fraternidade) e que se diga que a lei é geral e obrigatória pata todos os cidadãos, o Governo, segundo o seguinte artigo, vem esclarecer que ela apenas se aplica aos cidadãos desprotegidos e não aos políticos nem a outros privilegiados, a não ser que surja determinação específica como a referida a seguir:

Governo ajusta subvenções dos políticos aos sacrifícios dos portugueses

O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, assegurou esta sexta-feira que o Governo vai ajustar as subvenções vitalícias dos políticos "de forma equivalente" às dificuldades e aos sacrifícios que são pedidos a todos os portugueses.

(...)"o Governo ajustará as subvenções vitalícias dos políticos de forma equivalente aos sofrimentos e às dificuldades e aos sacrifícios que são pedidos a todos os portugueses". O ministro começou por notar que estas subvenções são apenas aplicáveis a pessoas que exerceram cargos políticos até 2005. (...)

NOTA; «Nem há moral nem comem todos». Os parasitas da Nação construíram mil e um mecanismos para se manterem na posição se ditadores ou de senhores feudais, com «direito» a sugarem impunemente todas as energias dos servos.

Venha a democracia de que falam os compêndios!!

! Imagem de arquivo

2 comentários:

Fernando Vouga disse...

A. João Soares disse...


A seguinte notícia confirma que a lei geral que deve ser aplicada a todos os portugueses, não se aplica aos políticos e estes têm privilégios escandalosos de que se envergonham mas que teimam em manter. Como acabar com esta «Federação de grupos corporativos» que funciona à margem da Constituição do Estado Português???

Eventuais cortes nas subvenções vitalícias dos políticos serão tratados “em sede própria”