quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PROVA DOS PROFESSORES É ENSAIO PARA ALARGAR…


Há prenúncios ou profecias que não devem ser desprezados. A notícia Professores. “Esta prova é um ensaio para alargar a toda a função pública” seria uma boa iniciativa para, proceder à avaliação periódica de todos os indivíduos que vivem à custa do dinheiro Público, incluindo governantes, deputados, juízes empresários públicos, etc.

E os candidatos a eleições só poderiam ser inseridos nas listas após uma prova de avaliação da sua competência, experiência na vida civil e da sua dedicação à causa pública, com sentido de responsabilidade e sentido de Estado, com total repúdio por corrupção, tráfico de responsabilidades e negociatas.

Então Portugal daria ao mundo civilizado uma lição muito positiva, tal como aquela que o PM da Irlanda dá ao prometer que a Irlanda não voltará à "especulação e ganância".

Imagem de arquivo

2 comentários:

Magno disse...

Uma vez mais é exigido o mérito ao peixe pequeno o grande não sabe o que é isso, apenas falacia sobre o mérito.
Honestidade, carácter e assertividade deve ser a pauta de vida de um servidor público, essas três premissas são meramente utopias do representantes políticos em Portugal, o resultado está à vista.
Como referiu e bem devemos aprender com "o mundo civilizado" o que de bom ele tem mas infelizmente não é isso que têm acontecido.
Abraço,

A. João Soares disse...

Caro Magno,

Dizem que em democracia o poder pertence ao povo. Então os eleitores só devem votar em candidatos que conheçam bem e em cujas qualidades e competências tiverem confiança.
Devemos parar de votar às cegas em listas com nomes de pessoas que desconhecemos.

Abraço e votos de Boas Festas
João