segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Um mês de existência

Primeiro mês de vida

O bebé chamado DO MIRANTE completa hoje um mês de vida. Nestes 30 dias, apesar da falta de experiência e carência de conhecimentos técnicos, marcou uma posição agradável na blogosfera, tendo em conta os comentários de excelente nível intelectual, cultural e de ousadia na crítica e avaliação do mundo.

Por isto, não pode deixar-se passar esta data sem agradecer aos visitantes que por aqui passaram, principalmente, aos que deixaram o seu comentário que, além de servir de estímulo para continuar, ajudaram a esclarecer melhor os temas abordados, dando-lhes maior profundidade e legitimidade, que nos textos iniciais não cabia para os não tornar demasiado extensos e desencorajadores da leitura, ou por incapacidade do autor. Muito obrigado a todos.

Peço aos visitantes para não recearem expor as suas ideias e opiniões, as quais procurarei sempre agradecer no espaço de comentários.

Penso que podemos contribuir muito para tornar a nossa sociedade mais justa, racional e equitativa, através do convite à reflexão sobre temas de relevância para Portugal e o Mundo, o que pode também ser sugestão positiva para os responsáveis pelas decisões que a todos interessam. Criticar de forma destrutiva, sem propósito de melhoria, não está nos nossos objectivos.

Dada a data em que nos encontramos, quero desejar a todos os visitantes e àqueles que, com os seus comentários, com as suas sugestões e com as ajudas técnicas, permitiram vencer este período de arranque, um FELIZ NATAL.

7 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com os pontos desenvolvidos aqui.

A "união faz a força" e nós podemos fazer a diferença se nos juntarmos com o propósito de melhorar este mundo.

Bem sei que é uma posição idealista e talvez sonhadora, mas tudo na vida começa por um sonho e o desejo de alcançar esse sonho.

Então como já temos isso, agora é só continuar a trabalhar na obra.

Parabéns e muito obrigada por tudo o que me tem ensinado com os seus comentários e mensagens.

Obrigada por ser meu amigo.

Alexandra Caracol

Anónimo disse...

Este blog é amigo,honesto e duro.É um blog de quem sofre pelos seu país,pelos outros.É um blog com disciplina e amizade!Transparece amor...

Sugiro que o amigo A. João Soares passe pelos Arômas de Portugal e veja o nosso Código de Honra-"O Código Comando".Penso que este blog é parte disso!

Hoje em dia ter valores Pátrios e ser nobre nos ideais que se defendem são vistos como exclusivo de uma determinada ala de esquerda...Será?Eu não o acho.

Os valores são de quem os teve,os manteve e os denuncia!

Agradeço-lhe meu amigo A. João Soares
Um abraço
Mário Relvas

MAMA SUMÉ

Anónimo disse...

O suceso deste blog, que é inegável, deve-se unicamente a um factor: a qualidade. Por isso, quero felicitar o seu autor e desejar que continue por muitos anos a defender as suas ideias. São válidas, esclarecidas, coerentes e oportunas. E, como se tal não bastasse, escritas em bom português.

A. João Soares disse...

Minha Amiga Alexandra e Meus Amigos Mário e de profundis,

Eu pretendia passar despercebido, com low profile, cinzento, tendo por modelo o rapaz das cabras do anúncio da Netcabo (há coisas fantásticas; não há!), mas corro o risco de os meus amigos me tornarem vaidoso. Tenho de fazer um esforço para resistir. Aliás sou um resistente!

À Alexandra, digo apenas que isto não é um sonho, mas um fermento que tem de fazer levedar a massa, para, na devida altura, haver o chamado movimento de massas. Todos nós temos de ajudar as pessoas a acordar e começar a pensar por si próprias.

Amigo Relvas, quanto a valores patrióticos, tenho aprendido muito consigo. Gosto de aprender e quando encontro bons mestres fico deliciado a beber sabedoria. Só lamento não poder absorver tudo quanto pode ser útil como filosofia de vida.

Amigo deprofundis (não quero aqui descodificar o que está oculto!), é certo que procuro tornar claras as ideias e expressá-las de forma a serem bem entendidas, no estilo que defendi num post de 3 do corrente, sobre «Eficiência na Comunicação». Quanto ao bom português, é uma virtude que devo ao meu professor do 3º ano do liceu, que nos obrigou a fazer várias redacções por semana, umas sobre temas dados por ele e uma de nossa iniciativa sobre «o caso da semana». Nada se consegue sem esforço!

Muito obrigado aos três e prometo continuar a merecer a vossa amizade

A João Soares

Anónimo disse...

Parabéns, caro João Soares. Este seu espaço é novo, no entanto eu já o "cohecia" dos seus escritos nos OCS, também por eles, parabéns.
Foi bom que se dedicasse também às "novas tecnologias", os blogs são bons espaços de divulgação de conhecimento, informação e ideias bem como de ideais.
Mais um blog que adiciono aos meus favoritos e que os complementa na extensão do livre pensamento; Sentinela Alerta, Fio de Prumo e Voz Surda.

A. João Soares disse...

Amigo Carlos Camoesas,
Agradeço as suas amáveis palavras.
Agora esto a enviar menos cartas para os OCS, porque me entretenho mais com os blogues. Poucos jornais publicam as cartas sem cortes que, por vezes, são tão mutilantes que o principal não está lá e fico envergonhado de ver o meu nome por baixo de uma frase que não traduz a ideia que queria transmitir. Aqui sou que publico as palavras que desejo e a ideia, melhor ou pior, é expressa por minha esponsabilidade.
Apareça. Os seus comentários são estimulantes.
Um abraço
A. João Soares

Anónimo disse...

Desta primeira visita levo uma impressão positiva e a convicção de que vou voltar.
Felicidades e um bom Natal