terça-feira, 25 de setembro de 2007

Kits

Cheguei há pouco do Centro de Saúde. Tempos intermináveis de espera, pois andava tudo muito ocupado em prevenções, planos de troca de seringas, etc. A rotina de um Centro de Saúde com muita "clientela" e poucos funcionários. Logo na entrada, um largo cartaz chamativo, uma pequena mesa com um Kit e vários panfletos.

Farta de esperar por um simples carimbo e uma receita, farta de ouvir protestos de utentes, que ainda por cima tinham que pagar para uma simples coisa de 1 minuto....resolvi começar a perguntar ás enfermeiras e a um médico (venezuelano?) que por ali passava, que projecto de trocas era aquele........
Trocas de seringas, Kits para os presos..........
"Ah, com direito a algodão, seringa, pensos, preservativos, isso tudo?
Sim, concerteza, a prevenção é a nossa aposta! Foi-me esclarecido.
Voltei á carga, com ironia: "Olhe e já agora, também fornecem a droga? É que eu não quero ser conivente com crimes, criminosos e ir contra a lei........"

Pois então, meus caros, expliquem-me: se me falarem na prevenção da SIDA e derem preservativos, tudo muito bem e até concordo plenamente. Agora, Kits para drogados? Mas o consumo e tráfico de droga não é punido por lei? Não é ilegal?
Então, não é suposto estarem presos muitos deles, por isso mesmo?

Onde moro, foi há pouco tempo preso um cidadão por isso (descansem que já não está a expensas nossas, pois com o tal novo código penal, já esta cá fora de novo, a exercer o métier habitual – passador de droga).
È suposto um preso "ir dentro" para ser punido por crimes contra os cidadãos, estado, etc.
Parece que neste país a ordem das coisas está um pouco alterada.....quem e punido, somos nós..........por ajudar a contribuir para o bem estar e a satisfação dos presos.
Quem será que lhes fornece a droga? O estado? MAS NÃO É ILEGAL?

E se não é o Estado, como existe droga lá dentro?
Porque se não a houvesse, não eram precisos KIts.
E a Metadona? Não era mais certo investir nesse projecto, em vez da distribuição absurda de kits e droga? Pois, mas os presos, coitados, iam logo queixar-se que estavam a ser maltratados e prejudicados no direito deles...a sua dose diária e obrigatória de prazer!, pois para isso, ali estão eles!

Expliquem por favor.......eu não entendo mesmo, meus neurónios.........fundiram.
Só que neste momento, estou a sentir-me criminosa.....e conivente com este estado de coisas.

Autora: Aruangua. Extraído do blog Mentira

5 comentários:

Anónimo disse...

Palavras para quê?

Falta ainda a distribuição massiça e gratuita de preservativos à entrada das escolas, não vão os meninos engravidar as meninas -sabem lá o que é isso de grave.

Os kits também devem ser distribuídos na rua e porque não em escolas e empresas? Há droga por td quanto é sítio....

Até sou apologista da distribuição em supermercados, quando compramos as batatas e o vinho, é sempre bom gastar dinheiro do estado e prevenir com educação nas escolas, na televisão os efeitos da droga é errado.

Campanhas de sensibilização são erradas. Devemos incentivar o consumo, dando-lhes também a droga, não vão eles comprar daquela marada...e morrerem!

E sou a favor que aos alcoólicos se deve distribuir vinho e bagaço em quantidade, juntamente com um kit, de modo que não peguem a cirrose a ninguém, e se possam embebedar livremente. Fechem-se os centros de alcoologia nos hospitais e incentive-se a bebedeira livre e amiga do ambiente descontrolado!

Os idosos e deficientes têem boa capacidade para trabalhar e como é preciso dinheiro para o estado gastar em experiências piloto, enforquem-nos ...assim já não têem que pagar as reformas e subsídios miseráveis, mas que o estado acha caro porque estes não se drogam!!

Abraço caro AJS
MR

A. João Soares disse...

Ora, aí está a óptima solução para que os políticos estão a conduzir este nosso País. Será a SOLUÇÃO FINAL.
Fecho de urgências, de escolas, de tribunais, de prisões, eutanásia obrigatória para todos os reformado, droga com e sem kits à borla para todos.
Seremos os maiores a nível internacional, inovadores, criativos, progressistas.
A pouco e pouco, la chegaremos, se antes não criarem um grande manicómio para lã internar esta gentalha que patrocina estas loucuras de kits, abortos, etc.
Abraço

CORCUNDA disse...

São contradições não explicáveis nem pelos próprios criadores das mesmas. Uma caldeirada em que muita gente mexe o panelão.
Abraço do Corcunda.

Anónimo disse...

Oh Corcunda vala-nos a esquerda democrática. O fascismo continua.
Maldito Salazar e Caetano que nos enchem de corrupção 33 anos depois.

O que vale é o PC, o BE já começa a ser um pouco burguês para o meu gosto.

Olhem que o Louça partida até é cunhado do ministro que nos tira a saúde.

Que saudade do Tarrafal!

Abraço Corcunda a ver se te endireitas

A. João Soares disse...

Caros Corcunda e Sylvio,
A caldeirada vai acabar por não ser digerível devido ao mestre cozinheiro não manter um rumo bem definido com objectivos claros e inteligentes. A corrupção herdade há 33 anos (!!!) tem florescido com muito vigor. O povo é sereno e de brandos costumes e serve de estrume para fertilizar as ervas daninhas que se multiplicam. É preciso uma monda química em força e já!
Abraços