O Sr. Ascenso Simões teve a falta de senso de atribuir à governação todo o mérito do balanço positivo da fase "charlie" («C» de chuva?) do plano de combate aos incêndios florestais».
Segundo ele, «entre os dias 1 de Julho e 30 de Setembro - os meses de maior risco - a área ardida foi significativamente menor do que em 2006, com 16.605 hectares ardidos até ao momento contra os 75.335 hectares ardidos no ano passado». E atribuiu este êxito a:
- «um aumento da área intervencionada»,
- uma melhor articulação dos sapadores florestais e a
- uma melhor vigilância da GNR.
Já há duas ou três semanas que, em conversa, previa que acabassem por surgir palavras deste género!
Como a maior parte dos portugueses, durante o período acima referido esteve mais atenta às condições meteorológicas, por estar em férias, todos sabemos que o MÉRITO dessa vitória contra os fogos florestais, erradamente atribuída ao Governo, cabe à não comparência dos fogos por virtude de S. Pedro, ou melhor Daquele Deus a quem Sócrates prestou homenagem quando se benzeu, durante uma das muitas cerimónias oficiais de abertura do ano escolar. Em termos de temperatura e humidade do ar, todos sabemos a diferença entre 2006 e 2007. Os fogos não gostam muito de chuva e esta caiu com frequência e intensidade na maior parte dos dias da fase «charlie» de 2007.
Não há senso, não há vergonha, de abusar tanto da propaganda balofa, partindo da hipótese de que os portugueses somos todos estúpidos. Alguns o serão, mas não somos todos políticos ou devedores de favores à oligarquia..
Os governantes deviam fazer um esforço para compreender que, quando falam para o público em geral, não devem utilizar os argumentos comicieiros. Uma coisa são os políticos que batem palmas e aplaudem sem perceber o que estão a ouvir, outra coisa são os portugueses medianamente inteligentes que têm neurónios e os usam.
Origens desta notícia:
Balanço positivo no combate a incêndios
Área ardida foi 12 vezes inferior à média dos últimos cinco anos
Governo faz balanço positivo da fase "Charlie" de combate aos fogos
A Necrose do Frelimo
Há 4 horas
2 comentários:
É a opinião dos ilustres cacas da política,
Que sabe esse Ascenço de fogos?
Que sabe o José Magalhães de polícia?
Que sabem eles de governar?
Nada!Por isso são políticos!!!
Abraço
Caro Mário Relvas.
A triste sina de Portugal está bem expressa na sua última frase. Eles não sabem nada e, por isso, são políticos. Se fossem inteligentes, estudiosos e competentes teriam seguido a vida privada e mostrado as suas capacidades na competitividade profissional e não teriam corrido à inscrição na juventude do parido sob a protecção de cúmplices familiares e amigos e seguido a «carreira política» onde, de espírito vazio, podem usar de toda a arrogância e convencer-se que são «os maiores»
Abraço
Enviar um comentário