domingo, 14 de outubro de 2007

Rasteira detectada a tempo!!!

OE 2008: Finanças admite gralha beneficiando reformas altas

O Ministério das Finanças admitiu a existência de uma gralha no Orçamento do Estado para 2008, que gerava benefícios aos pensionistas com reformas mais elevadas, num comunicado distribuído à comunicação social.

A admissão da gralha no OE surge depois de vários órgãos de comunicação social (OCS) terem noticiado que as alterações propostas no âmbito das deduções de IRS para os pensionistas teriam como efeito um benefício das reformas mais altas e uma penalização daqueles que aufiram pensões mais baixas.

Resta a dúvida de esta gralha poder ter sido intencional, como aconteceu no Código do Processo Penal (Ver Fantasmas entre os legisladores???!!!) e, se os OCS não tivessem detectado essa injustiça, ela ficaria com orça de lei a aumentar as distâncias sociais entre ricos e pobres.

A lição a retirar é a que tem sido repetida com as sugestões de usar o direito de expressar a indignação, ou de não se resignar. É preciso estar atento às tropelias dos detentores do Poder e levantar a voz. Com as manifestações de desagrado, algumas localidades fizeram o ministro da Saúde recuar no encerramento de maternidades, de centros de saúde e de urgências. Eles deitam o barro à parede a ver se pega. O povo tem de estar de olho abertos, para impedir a consolidação de trafulhices.

7 comentários:

Magno disse...

Enquanto existirem, pessoas que nos mostrem a verdadeira situação do país, só nos podemos gratificar!
Não nos devemos acomodar, é com acções civicas de informar a realidade do país, é que nos podemos desenvolver como país!
Obrigado, por mais este comentario tão elucidativo!

A. João Soares disse...

Caro Magno,
Agradeço a visita e o comentário. Divulgar estas anomalias é um dever de cidadania. Devemos estar atentos, com os travões aconchegados a fim de não sermos arrastados para o precipício.
Abraço

Henrik disse...

O precipício está no ser :) Ah sim, estas gralhas não nos podem passar ao lado de facto..

A. João Soares disse...

Caro Henrik,
Tem razão. Temos que estar muito atentos aos pormenores para não as deixar passar. Elas são tantas e tão frequentes que exigem muita atenção. Se todos quisermos, elas não passarão!
Um abraço

Anónimo disse...

Tem razão, meu caro João Soares. Só o povo pode salvar a situação. Porque vamos continuar sem oposição.

A. João Soares disse...

Caro Deprofundis,
Mas o povo tem de ser estimulado, acordado, empurrado, porque está adormecido, indiferente, à espera que alguém lhe faça o milagre. Recorde-se que, mesmo que se não tenha gostado dos resultados do 25 de Abril, naquele data todos ficaram contentes, ninguém se arriscou a defender a situação então vigente, sendo evidente que a ocorrência correspondia ao grande desejo de cada um, que estava à espera daquele «milagre», mas não era capaz de dar um passo nesse sentido.
Agora, a oposição pode não ser tão má como anterior, mas o mal de todos os partidos é pensarem apenas na conquista do poder e explorarem a potencialidade de empregos para os seus apaniguados. O conluio continuará o mesmo mas com outras caras.
O que Portugal precisa é um contrapoder que controle as acções do Governo, o impeça de fazer asneiras e o obrigue a governar com sensatez, para benefício da generalidade da população melhorando a vida dos mais necessitados, não com esmolas, mas sim com oportunidade de produzirem riqueza para serem mais felizes e ricos.
Um abraço

Anónimo disse...

TODOS ficaram contentes... essa é boa!

Na altura nem um bocadinho, hoje concordo com a democracia e a liberdade, mas foi a muito custo e muito sacrifício de um milhão de portugueses abandonados à sua sorte. Mas quem se lembra disso para lá da chegada do Cunhal a Santa Apolónia?

Fiquem bem