domingo, 18 de novembro de 2007

Restaurante fornece alimentação e simpatia

Não quero aqui fazer publicidade, mas não devo deixar de referir um caso raro e exemplar. Tendo passado alguns dias nos arredores de Viseu, recorri diariamente aos restaurantes com a principal finalidade da alimentação e, por vezes, de convívio social com amigos. A mesa é um óptimo local para estabelecer e reforçar relações humanas. Se a vida não é apenas materialismo e estômago, convém promover nestes momentos a alimentação dos sentimentos e dos afectos.

Dos vários restaurantes visitados, há um que conquistou um lugar no pódio das ementas, com a simplicidade da comida confeccionada com produtos regionais frescos e saborosos, com a pureza que nos faz pensar ser este o caminho para a longevidade saudável e feliz.

Chama-se «Retiro do Caçador» não por ter qualquer relação com a arte venatória mas porque se situa no lugar denominado Caçador, ao lado da EN 16, entre Viseu e Mangualde, a poucos quilómetros da primeira cidade. Para quem parte desta, vira à direita na primeira transversal depois de passar a saída para as Termas de Alcafache e Zona Industrial, pela rua para Fragosela de Cima a que se segue a Av. Visconde José Pereira. Quem vier pela A25, segue em direcção a Viseu e, a cerca de 400 metros, vira à esquerda na primeira rua.

Dispõe de duas salas com o total de mais de 400 lugares e de parque de estacionamento privativo com capacidade para muitas dezenas de carros. O proprietário, David Costa, embora seja pessoa reservada é simpático e mantém-se e muito atento ao atendimento dos clientes. A cozinha está a cargo da sua esposa, Maria Rosa, dotada e uma juventude espirituosa e muita gentileza. Os dois empregados, Elizabete e Márcio, desfazem-se em amabilidades e eficiência para satisfazer os clientes, mesmo quando estes têm hesitações, falta de apetite ou que se encontram em situação de dieta exigente. Sai-se de lá com vontade de voltar. Quem foi pela primeira vez não se sente enganado e sente-se satisfeito por ter experimentado entrar por sua iniciativa ou por sugestão de amigo.

Deixamos aqui ao Sr. David e à sua equipa eficiente esta simples mas merecida prova de apreço e votos de que continue com esta qualidade do serviço a merecer a consideração dos seus clientes.

5 comentários:

Anónimo disse...

Conheço e é um local venerado em Viseu,há muitos anos. Folgo em ver que continua a manter a tradição.

Irá decorrer lá o próximo convívio da Delegação da Associação de Comandos de Viseu.

Abraço

A. João Soares disse...

Caro Relvas,
Lá encontrei os seus amigos Comandos e fui cumprimentar o líder do grupo, António Sampaio.
Um abraço

Amaral disse...

João
Merece, sim senhor, ser divulgado este restaurante. Contudo, seria uma lista imensa daqueles bons restaurantes que poderiamos aconselhar em Viseu.
Abraço

Magno disse...

Foi bom ter demonstrado, o apreço por este restaurante!
Já lá fui algumas vezes e o recomendei a várias pessoas!
Parabens pelo reparo!
Magno.

A. João Soares disse...

Amaral e Magno,
Há sem dúvida muitos, mas é bom que se demonstre o nosso apreço por aqueles que vamos conhecendo., porque, com isso, contribuiremos para que os bons se mantenham bons e os outros procurem melhorar. Quem faz um empresa de prestação de serviços são os clientes com o seu testemunho de satisfação pelo bom atendimento.
Abraços