sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Feliz Natal

Desejo a todos os visitantes deste blog, a todos os bloguistas, a todos os internautas e, de um modo geral, a todo o Mundo, um
NATAL FELIZ,
com brancura e a luz da estrela que nos guie durante o próximo ano, em ambiente de paz, fraternidade e união de vontades para a construção de uma humanidade mais solidária e feliz.

Época em que devemos esquecer todo o mal, todos os ódios e rancores, e pensar apenas naquilo que de melhor a humanidade pode ter.

Um maravilhoso presente de Natal é nos dado pelo estado americano de NOVA JÉRSIA que aboliu a pena de morte, dando assim ao Mundo um óptimo exemplo de respeito pelos direitos humanos, a seguir por todos os homens de boa vontade.

Desejo que o espírito de Natal perdure nos espíritos de todos para sempre.

15 comentários:

Anónimo disse...

Feliz Natal para si e família!

Abraço

A. João Soares disse...

Muito obrigado, amigo Mário. Retribuo a dobrar.
A. João Soares

Jorge P. Guedes disse...

Também lhe deixo aqui, porque nos meus blogues jáo fiz, uma época de paz e harmonia, com saúde, junto da família, esquecendo ainda que por breves momentos todo o mal que nos fazem no dia-a-dia.
Que possamos, ao menos, e por instantes, ter a ilusão de que somos felizes em Portugal!

Um abraço, mas ainda nos havemos de "ver" antes do Natal!

A. João Soares disse...

Obrigado Mocho-real. Concordo com as suas palavras. Para ser Feliz em Portugal, sem ser político(!) é preciso ser um pouco pateta e recusar ver muitas desgraças, mas essa patetice é uma terapêutica que nos preserva a saúde mental. Há remédios que custam a tomar mas são benéficos!
Retribuo os seus votos elevados ao cubo (há quem não saiba o que isto significa, mas estou disponível para explicar aos visitantes menos familiarizados com a aritmética!!!)
Abraço

Amaral disse...

João
Espero que tenha um Santo e Feliz Natal na presença daqueles que mais ama.
Bom fim-de-semana
Abraço

Nuno Raimundo disse...

Boas...

Desejo um Feliz E Santo Natal...


abr...prof...

A. João Soares disse...

Amaral e Nuno R,
Agradeço as vossas palavras que são uma prova de que o espírito de Natal está em vós. Desejo que para vós e vossas famílias e amigos, haja muita saúde e harmonia íntima e no relacionamento com os outros. A felicidade é fruto das sementes que inserirmos nos nossos sentimentos e emoções. Será o perémio da nossa maneira de encarar aquilo que nos cerca.
Abraço

Anónimo disse...

FELIZ NATAL COM AROMAS DE PORTUGAL


«No capítulo 9 de S. Lucas, encontramos a passagem seguinte:
Houve uma discussão entre os discípulos, sobre qual deles seria o maior, ao que Jesus respondeu, tomando nos seus braços uma criança: "a quem acolher em meu nome uma criança como esta acolhe-me a mim; e quem me acolher acolhe quem me enviou. Na verdade quem for o mais pequeno entre vós, esse é que será o maior."
Com esta resposta de Jesus sobre a discussão de quem é o maior entre eles, podemos concluir que não é o forte nem o poderoso, nem aquele a quem os outros dão mais crédito que conta mais junto de Deus, mas aquele que está indefeso, que não está em condições de fazer nada com as suas forças. É grande quem, por amor ao próximo, se faz pequeno e deixa para o outro o primeiro lugar. Além disso, Jesus identifica-se com a criança, com o pequeno, e está a seu lado. Quem, na vida dá o lugar estas pessoas, dá o lugar a Jesus, ao próprio Deus que o enviou e se fez Menino (Jesus) por nosso amor.
Eis um modo novo de viver as relações nas nossas comunidades crentes e com as pessoas que lhe pertencem.
É verdadeiramente grande quem sabe acolher e dar espaço aos outros, sobretudo quem é mais fraco e não conta nada, porque esta é a grandeza de Deus, que se fez o mais pequenino de todos.
Enquanto o egoísmo faz com que me sirva de pessoas para sobressair e ter sucesso, o amor leva-me a acolher outro, a hospedá-lo no meu coração e na minha vida.
Uma comunidade (familiar ou social) que vive acolhendo os pequenos, os fracos, está livre para reconhecer com alegria os dons que Deus concede mesmo fora dela.
Ao contemplarmos na pobreza do presépio o Jesus Menino, o Deus feito criatura humana, é motivo para perguntarmo-nos qual a minha atitude na comunidade em que vivo? Procuro o meu prestígio pessoal ou de grupo, o sucesso pessoal ou empenho-me de verdade num serviço desinteressado, sobretudo a quem é fraco, sem recursos?
Será bom lembrar mais uma vez que mais tarde este Menino (Jesus) vais ensinar com o seu exemplo de que não veio para ser servido, mas para servir.
Na verdade, é importante na vida de cada um de nós de que é somente no serviço dos outros que está a verdadeira grandeza do homem.
Aproveito a oportunidade para, em nome da Direcção da Instituição, desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Boas Festas!»
"Padre Fonseca in revista Crescer na Creche"
Humildemente, com as palavras do Sr. Pe Fonseca, Presidente da Associação A Creche de Braga, da qual faz parte o Centro D. João Novais e Sousa, onde anda durante o dia o meu filho Bruno, a quem aqui, reconhecidamente, louvo o seu trabalho, e lhes retribuo os votos natalícios.
Resta-me desejar-vos, a todos os que aqui passam, um Feliz Natal, com um abraço fraterno aos autistas de Portugal e suas famílias.
Até lá...
Do Bruno, da Necas e do vosso Mário

A. João Soares disse...

Mário Relvas,
O agricultor também escolhe com cuidado as suas sementes porque delas nascerão ricas searas. Acolher as crianças e ajudá-las a serem grandes na vida, com o culto da excelência, de fazerem bem tudo o que fizerem, é essa a finalidade da educação e deve ser o lema do ensino. Porém, temos assistido ao esforço no sentido contrário, o da libertinagem, abolindo o sentido da responsabilidade, do trabalho como fonte do rendimento necessário para a sustentação da vida, do respeito às pessoas e às coisas, como limite da nossa própria liberdade, etc.
Ajudar a crescer, a aprender e a trabalhar é um dever de cada um a nível pessoas, e a nível Estados. Quantos Países precisam de orientação para se tornarem produtivos e ninguém os convence a aceitar ajuda. Por exemplo, Portugal precisa com urgência de ser mentalizado a seguir os exemplos de governação de outros como a Irlanda, a Dinamarca, a Suécia, a Finlândia. Há por lá muitos bons exemplos a seguir, e não devemos, às cegas, apenas imitar os erros que tenham feito no desenvolvimento.
Por cá só se imita a ostentação, a vaidade, o orgulho, sem uuma justificação racional.
Oxalçá a nossa pequenês não nos impeça da humildade de aceitar os bons exemplos dos bons
Feliz Natal para todos os de boa vontade

Menina Marota disse...

Gosto de ler alguns blogues, este inckuído, onde por vezes, não comento, já que em certos assuntos, por motivos óbvios, não gosto de escrever.
Hoje, abro uma excepção e para além de o ler, venho muito carinhosamente, retribuir os Votos de Feliz Natal.

;)

A. João Soares disse...

Menina marota,
É muito sensato da sua parte, que não é assim tão marota, evitar comentar aquilo em que não gosta de publicar os seus pensamentos. Há situações de emprego e da sociedade que constituem restrições e que obrigam a pensar na segurança pessoal, para se sobreviver nesta selva em que se fala de democracia e liberdades, mas que nem sempre se praticam.
Agradeço os votos de Bom Natal que retribuo com a esperança de que o próximo Ano lhe traga muitas felicidades e a realização dos seus objectivos mais positivos.
Beijinho

Paula Raposo disse...

Pois o espírito de Natal devia existir em todos os dias do ano. Mas ainda não me apercebi desse facto...com pena minha. Retribuo-te os votos, com Amizade.

Teresa Calcao disse...

Hoje nao podia passar em silencio......
Um Santo Natal e um 2008 com muita Paz para o Mundo inteiro!!!!!!
xo

A. João Soares disse...

Paula Raposo e Teresa Calção,
Muito grato pela vossa atenção. Para o espírito de Natal perdure durante todo o ano, cada um de nós tem de fazer o seu trabalho de casa, desempenhar o seu papel.
Vou fazendo o que puder nesse sentido e estou convicto de que se nota!!! Amai os outros como a vós mesmos.
Sejam muito felizes agora, hoje, e em cada, momento da vida e, depois apreciem o resultado!
Beijinhos

recepcionista disse...

Feliz Natal e Próspero Ano Novo de todos os que frequentam e trabalham na Pensão Viseu.