Ontem, foi anunciado que dois alunos do Instituto Superior de Engenharia do Instituto Politécnico de Coimbra, venceram o concurso «Mastercam Wildest Parts Competition» de 2007-2008, realizado nos EUA, na categoria pós-secundário, com o trabalho intitulado «Ferrari Enzo» que é um protótipo de um Ferrari Enzo e a respectiva base de suporte, à escala de 1/100
O júri ficou «impressionado» com a forma como criaram «peças separadas para os eixos e as rodas maquinadas». A atribuição do prémio «é o reconhecimento do esforço, dedicação e empenho envolvidos», uma vez que este trabalho absorveu «bastante tempo» e criou «diversas dificuldades» que foram superadas.
Segundo um dos premiados espera-se que esta vitória, seja um factor de motivação e que, ao mesmo tempo, encoraje alunos e docentes a participar em iniciativas deste tipo, por forma a pôr em prática a criatividade e conhecimentos adquiridos ao longo do curso.
Factos como este são uma prova de que há portugueses estudiosos, com capacidade inovação e criatividade que constituem esperança de um futuro melhor para o País. Com exemplos destes, Portugal há-de vencer a crise e recuperar o prestígio que já teve em tempos não muito distantes.
Parabéns aos contemplados e votos de que apareçam mais, muito mais, seguidores com olhos no progresso.
Os lagartos do Ídasse
Há 40 minutos
1 comentário:
E é com este prémio que me despeço da net. Pelo menos nos tempos mais próximos.
Gostei muito deste bocadinho -2 anos-.
Cumprimentos e até lá...
Enviar um comentário