quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Dentistas, ERS e Seguradoras

Surgiu hoje a notícia de que a ‘Entidade Reguladora investiga seguradoras’. Penso que esta entidade tem por finalidade regular, inspeccionar e corrigir algo que não esteja a funcionar bem na óptica do serviço prestado aos cidadãos, pelo que deve estar permanentemente atenta a tudo o que se passa, e não apenas em situações demasiado estranhas ao ponto de serem alvo de críticas na Comunicação Social.

O exemplo da sucessiva acumulação de erros e abusos nas instituições financeiras deu origem à actual crise de que o mundo está a sofrer as consequências, mais a população carenciada do que os quadros superiores dos bancos que continuam a levar a mesma vida com salários e prémios, como se não tivessem sido eles os causadores deste drama. É bom que em todos os organismos públicos com responsabilidades de inspecção, regulação, controlo, etc., seja tomada em boa conta a lição retirada da origem da actual crise.

Depois de notícias sobre as investigações da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) a 150 dentistas e das críticas, de feição corporativista, da Ordem dos Médicos à pressão das seguradoras, as duas entidades reuniram-se e o bastonário garante que a ERS prometeu investigar as companhias de seguros

É de esperar que o assunto fique devidamente esclarecido, controlado e mantido sob vigilância permanente tendo sempre em vista a qualidade e o preço do apoio de saúde prestado aos utentes. Os pormenores de actuação não têm grande interesse para os utentes, o que é fundamental é que estes disponham de apoio eficiente e em boas condições de prontidão e de qualidade e que lhes inspirem confiança e dêem satisfação.

Sem comentários: