quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Mais um bom exemplo a seguir

Antigo executivo da AIG condenado a 4 anos de prisão
Transcrição do Diário Digital

Um ex-administrador da AIG, a líder mundial de seguros que foi resgatada pelo Tesouro dos EUA, foi condenado a uma pena de quatro anos de prisão por falsear a contabilidade da companhia, avançou o Wall Street Journal.

O executivo em causa Christian Milton, era vice-presidente na divisão de resseguros da seguradora norte-americana. Segundo a mesma fonte, Milton e outros quatro executivos da General RE foram considerados culpados num processo que investigou falsificação de contas.

Além da pena de prisão, a sentença que recai sobre Christian Milton inclui uma multa de 200 mil dólares, por comprovada participação num esquema de manipulação de números relativos às reservas inscritas no balanço financeiro da AIG.

NOTA: Um óptimo exemplo a seguir por cá. Há que acabar com imunidades e impunidades do Poder, seja político, económico ou financeiro. A lei deve ser rigorosamente adoptada para todos, independentemente do seu estatuto social ou financeiro. Ninguém deve ser considerado ou considerar-se superior à lei.

2 comentários:

Daniel Costa disse...

João Soares

Se fosse neste paraíso para burlões, onde quem muito desvia melhor proveito retira, se um alto funcionário defrauda, o mais que lhe acontecerá é ter de esperar que o processo caduque.

Daniel

A. João Soares disse...

Caro Daniel,
Infelizmente é assim. Para que acabe esta bagunça, é preciso que as pessoas que têm conhecimento de actos condenáveis devem denunciá-los, como é referido no post
Denúncias são necessárias!!!.
As pessoas devem cumprir esse dever de cidadania.
Um abraço
A. João Soares