sábado, 14 de fevereiro de 2009

Construamos um mundo melhor

"Esta história devia aparecer nas manchetes dos jornais... e não as outras porcarias que conspurcam o nosso Ego!
Uma imagem de John Gebhardt no Iraque. Esta é uma dura história de guerra , porém toca-nos o coração... A esposa de John GebHARDT, Mindy, diz que toda a família desta criança foi executada. Os executantes pretendiam também matá-la, chegando mesmo a atingi-la na cabeça... Ela foi tratada no Hospital de John e hoje está a recuperar. As enfermeiras dizem que John é o único que consegue acalmá-la. Assim, John passou as últimas 4 noites segurando-a ao colo na cadeira, enquanto os 2 dormem. A menina está a recuperar gradualmente.

Eles tornaram-se verdadeiras "estrelas" da guerra. John representa o que o mundo ocidental gostaria de fazer. " Ainda há amor, mesmo em plena situação de guerra, ainda há coração e é esta certeza, que nos alivia a alma e nos faz ter esperança e acreditar num mundo melhor.

Recebido por e-mail do nosso leitor Ary Carvalho
Publicada por Victor Simões A Voz do Povo.

NOTA: Hoje, dia dos namorados, devemos todos aproveitar a data para alimentarmos a generosidade de afeições, não a concentrar apenas numa pessoa especial, que está sempre presente no pensamento, mas alargar o amor, o respeito pelo ser humano, a fim de darmos a nossa quota-parte a um amor humano universal, uma harmonia, uma convivência pacífica que torne o mundo mais pacífico e colaborante, evitando aqueles que, movidos pelo egoísmo, só pensam em si e nutrem ambições de poder à custa da exploração de inocentes e distraídos.

Esta imagem desmistifica o preconceito de muita gente que pensa, erradamente, que os militares são uns facínoras que são apenas capazes de matar. Pensamento errado, pois é nos momentos difíceis em que a vida corre perigo que se acrisola o amor aos outros a generosidade, a solidariedade em que se não olha a sacrifícios para socorrer quem precisa de ajuda e apoio. O amor à Pátria que move os militares engloba o amor às pessoas porque a Pátria é principalmente constituída por pessoas. E no conceito de pessoas não há discriminação para a sua naturalidade, cor, credo, ou nacionalidade.

Sei que na guerra de Portugal no Ultramar durante treze anos, houve muitos casos como este, sei que muitos militares correram perigo para salvar outros que estavam em perigo grave. Aqueles que ficaram deficientes incapazes de angariar subsistência pelos próprios meios, mereceram recompensa e apoio mas os representantes da Pátria pela qual se sacrificaram recusam-lhes os apoios de que se tornaram merecedores e credores. Os governantes, para não limitarem a sua ambição de boas remunerações, mordomias, regalias e honrarias, que não dispensam, retiram apoios ao povo e concretamente aos que são credores da Pátria, ingrata porque representada por pessoas sem consciência, nem coração, nem alma, nem honra.

Apesar da incompreensão de gente sem alma como a referida, devemos continuar a amar o ser vivo e contribuir para um MUNDO MELHOR.

8 comentários:

Magno disse...

Um acto bonito, é uma pena realmente os jornais não divulgarem esta sim uma VERDADEIRA NOTICIA.
Abraço,
Magno.

A. João Soares disse...

Caro Magno
É realmente pena que as notícias sejam sempre tendenciosas para denegrir qualquer coisa que não esteja em conformidade com as ideologias politicamente correctas. Depois queixam.-se de insinuações, de campanhas negras e de assassinatos políticos, morais e pessoais. É o fruto do obscurantismo e do controlo apertado que condiciona a Comunicação Social. Quando tudo é claro e transparente e há total liberdade de expressão e de opinião deixa de haver lugar para tais «campanhas»?
A falta de notícia desta imagem e de quanto ela representa é uma prova da ausência de dignidade dos meios da Comunicação Social e de quem os controla.
Abraço
João Soares

Luísa disse...

Sentimo-nos pequeninos perante a grandeza destes actos.Uma nobreza ímpar!Não deveremos ser iguais a ele, todos os dias?

A. João Soares disse...

Cara Luísa,
Felizmente há pessoas boas, há pessoas com qualidades acima da média, e isso dá-nos esperança que o mundo, as sociedades, hão-de dar a volta à crise de valores éticos e o futuro será melhor. O que agora está a atrasar é a incapacidade dos políticos, mas esses também hão-de dar o lugar a pessoas mais dotadas, e isso acontecerá mais depressa se as pessoas passarem a ir votar com um voto em branco para eles perceberem que queremos participar na vida democrática mas não com gente sem valor, sem merecer a nossa confiança.
Um abraço
João Soares

Unknown disse...

Caro amigo e colega João,
é a terceira vez de encontro este post, e sempre me sinto emocionada com a ternura desta imagem!
Esta CRIANÇA, este Ser indefeso sobreviveu graças ao AMOR que este HOMEM tem para dar!

Que Deus o proteja por muitos e longos anos!

Beijinhos e Feliz Dia dos Namorados,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Cara Ana,
E este homem, com a sua farda, é abusivamente alvo de ódio e mal dizer da parte de muita gente que se esquece que um ser humano com defeitos e virtudes (talvez mais virtudes do que defeitos) pode ser um génio de sensibilidade humana e bondade. A farda aprimora as qualidades positivas, ao contrário daquilo que muita gente quer mostrar que pensa.
Abraço
João Soares

Unknown disse...

Meu caro amigo João,
Nem imagina o que senti quando li: "A farda aprimora as qualidades positivas,".
Aprimora sim meu caro amigo, o meu Pai era 1º Sargento da Força Aérea Portuguesa, e era um GRANDE HOMEM, humano, honesto, sensivel e respeitador.

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Cara Ana Martins,
Obrigada por trazer aqui um testemunho pessoal. Os militares têm uma formação cívica inicial muito rigorosa que, depois, é mantida no dia-a-dia da sua actividade.
No tempo do Serviço Militar Obrigatório, os quatéis eram escolas de civismo, onde os mancebos iam receber em muitos casos a s primeiras lições para se tornarem homens adultos responsáveis e válidos na sociedade. Hoje isso acabou e não foi substituído por nada com semelhante eficiência.
Abraço
João Soares