Hoje segundo notícia do DN, «55 mortos na estrada desde o início do mês». Uma outra notícia do JN diz que «Governo quer menos mortes nas estradas». Estas palavras do Governo mostram o costume. Só palavras. Mas a contenção deste trágico fluxo de perdas de vidas não se resolve com palavras, mas com medidas eficazes já muitas vezes referidas neste blogue.
Mas as realidades são opostas às promessas do Governo. Vejamos a falta de cuidado com os sinais de trânsito, de que estas três fotos de um, de entre muitos, mostram que, além da irracionalidade da utilização de muitos sinais, há a invisibilidade aqui bem documentada.
Boas-Festas
Há 2 horas
1 comentário:
As causas são muito variadas e é preciso enfrentá-las todas, isto é, é indispensável regenerar a sociedade, responsabilizando as pessoas, para se habituarem a evitar aquilo que acarrete riscos para terceiros inocentes.
É urgente que sejam tomadas medidas eficazes e deixarem-se de paninhos quentes, porque as notícias assim o exigem: Detida 37 vezes a guiar sem carta, 292 acidentes e cinco mortos no sábado, Mortos na estrada estão a duplicar em Agosto.
João
Enviar um comentário