A notícia «General Motors adia comercialização do carro a hidrogénio» vem dar realce ao que tem sido dito em vários posts, quanto à necessidade de «Pensar antes de decidir». Não basta ter um sonho, um palpite, um capricho, e teimar cegamente num projecto irrealizável dentro dos limites de sensatez, de economia e de rentabilidade.
Para decidir é indispensável, principalmente quando o futuro é instável e difícil de prever, mesmo que apenas aproximadamente, pensar em todos os factores que mostrem haver ou não possibilidade de êxito. A rentabilidade previsivel dum projecto é um factor que não poder ser negligenciado.
Isto não se passa apenas nos carros a hidrogénio, mas em muitos outros casos de menos importância financeira. A General Motors, tem dado provas de usar critérios muito judiciosos nas suas decisões e mesmo assim tem tido dificuldades financeiras. O que seria se não usasse metodologias sensatas e eficientes? O que seria se funcionasse por entusiasmos sem pernas para andar?
sábado, 26 de dezembro de 2009
Carro a hidrogénio adiado para longo prazo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Caro amigo João,
Continuação de Festas Felizes e que o ano que se avizinha seja repleto de saúde, paz e amor.
Beijinhos,
Ana Martins
Querida Ana,
Muito obrigado. Desejo para si e para os seus tudo o que mais desejarem, a começar pela saúde.
Beijos
João
Enviar um comentário