quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Determinação, obsessão, teimosia ou patriotismo?

Este título traduz uma dúvida que merece ser esclarecida. Dado o empenho que o PS colocou na aprovação da lei sobre o «casamento» de homossexuais, com disciplina de voto e agora com a determinação de não deixar cair a lei, mesmo que tenha que aceitar a adopção anteriormente rejeitada, num momento em que se fala de tantos problemas nacionais como o emprego, a recuperação da economia, a saúde, a justiça, etc, somos levados a crer que, do ponto de vista do Governo, tal lei tem prioridade sobre tudo o resto. Segundo essa óptica, ela é uma questão vital de sobrevivência de Portugal como Nação independente e soberana, o que os leva a defender a lei como se isso fosse um acto heróico de patriotismo.

Sugere-se a leitura da notícia do Diário de Notícias que abre fazendo clic no título seguinte PS admite adopção no casamento homossexual.

A propósito da fotografia que a notícia contém, recorda-se a «maldade» das pessoas em terem feito circular, há poucos dias, uma mensagem por e-mail com quatro links de sites na Internet referentes ao sr deputado tão devotado a este caso como à defesa da célebre lei de financiamento dos partidos que, segundo ele declarou na TV, somente tinha a finalidade de legalizar procedimentos incorrectos e ilícitos que com ela passariam a ser legais!

Estas nuances da prática da filosofia política, como «arte, doutrina ou opinião relativa ao governo dos estados» não deixa de ter a sua graça, quando se pensa nos grandes objectivos nacionais, nos interesses nacionais que para eles concorrem e na ética, moral e seriedade que lhes deve servir de pedestal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro João Soares,

O Sócrates não é burro. Aprovou a lei na AR do "casamento homosexual". Disse que a adopção para os casais homossexuais não seria abordada. Claro, ele sabia que a própria oposição se encarregaria de trazer o assunto a lume. E se o PR vetar a lei, entao o PS surgirá com a mesma lei acrescentando a adopção. Caso isso não aconteça, o veto, em breve o PS levará a adopção á AR. Mas dá-lhes jeito que seja a oposição a falar em Direitos, Liberdades e Garantias. Assim ficam com o caminho aberto para abrirem a LEI.

Cumpts
Jorge M.

A. João Soares disse...

Caro Jorge M,

E assim, de ânimo leve, se choca a maioria da população. Os políticos têm razões que a razão desconhece. Há promessas eleitorais que têm que ser cumpridas mas a maior parte delas ficam no tinteiro, sem qualquer justificação.
O que mais irá acontecer???

Um abraço
João