quarta-feira, 14 de julho de 2010

Petróleo. Tragédia Mundial à vista

Recebi por e-mail um estudo dizendo que se a fuga de petróleo, no Golfo do México, continuar por 18 meses, todos os oceanos serão contaminados, o que com a destruição de vida marítima e a emanação de gases tóxicos transportados pelos ventos, destruirá a toda a cadeia alimentar e a vida no planeta.

Diz que os cientistas nos USA não podem falar, com um grande medo da administração Obama. Realmente, este segredo pode ter por intenção não lançar o pânico nas populações da Terra, perante a perspectiva do apocalipse.

Mas se tal silêncio pode ter justificação, nada desculpa que não haja medidas eficazes para controlar e conter o perigo de tal contaminação mundial. Uma solução poderia constar de fechar o Golfo do México tornando-o um lago, através de potentes diques ligando a Flórida a Cuba através do Estreito da Flórida e Cuba à Península de Iucatão no México através do Estreito de Iucatão. É certo que isso traria inconvenientes para as regiões litorais do Golfo, mas seria um mal menor por evitar que o mesmo venha a acontecer a todas as regiões costeiras do mundo.

Os Estados Unidos e a própria ONU devem encarar esta solução ou outra melhor a tempo de evitar a catástrofe que está sendo prevista.

Imagem da Net.

1 comentário:

Anónimo disse...

eu sabia q esses negocio ai q deu no golfo do mexico nao iria prestar...mas nao imaginei q fosse tao grave assim...tudo q passou em televisao e noticias falava apenas de vazamento e mais nd....nd alem disso...e como sempre foi culpa dos estados unidos...pessoas ambiciosas q nao desistem doke querem ateh acontecer uma verdadeira merda como esssa,uma cagada q eles fizeram e agr o mundo todo eh q tem q limpa...