terça-feira, 24 de agosto de 2010

Santos Silva uma ficção???

Transcrição seguida de NOTA:

O agente duplo
Jornal de Notícias 24-08-2010. Por Manuel António Pina

Dir-se-ia a guerra de Raul Solnado, ou então o argumento de um episódio de "Get Smart"/"Olho vivo". Mas não, é uma entrevista do ministro da Defesa ao "i", onde Santos Silva, após citar Péricles, anuncia que "espiões militares [portugueses] seguem para o teatro de operações do Afeganistão no Outono" e que "também no Líbano - os militares portugueses participam na UNIFIL - deve haver este 'instrumento'".

Faltou indicar nome, estado, profissão e morada, juntando fotos tipo passe, dos espiões que vão para o Afeganistão e para o Líbano, bem como as datas e os voos em que viajarão, mas, que diabo!, havia que deixar algum trabalho aos "talibans", ao Hezzbollah e demais personagens e intérpretes de ambos os "teatros de operações".

Aliás, a entrevista pode ter sido uma acção de contra-informação e quando, no Outono, as forças da KAOS esperarem no aeroporto de Cabul o Maxwell Smart e a Agente 99 portugueses de chapéu, gabardina de gola levantada e óculos escuros, estarão eles a desembarcar no JFK, em Nova Iorque, para espiar os saldos da 5ª Avenida.

Ou isso ou Santos Silva é, pelo menos, um agente duplo.

NOTA: Há pessoas em funções de responsabilidade a nível nacional que carecem do mínimo de sensatez, dignidade e sentido das responsabilidades. «É preciso malhar nelas!» (onde é que já li isto?).

Imagem da Net.

2 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro João Soares

Enfim, é um socialista português...
Mas o pior é que "do outro lado" as perspectivas não são muito animadoras.

A. João Soares disse...

Caro Vouga,

São todos muito parecidos para não dizer iguais!
Todos os deputados da AR excepto um (que estava distraído) votaram favoravelmente a famosa lei de financiamento dos partidos que, felizmente, acabou por ser vetada pelo PR.
Dentro do PSD houve o caso de no último congresso ter sido votada por unanimidade a «lei da rolha» e depois de saírem da sala, deram conta, também unanimemente, de que estavam arrependidos!!! Diga-me lá qual é o nível de raciocínio dessas notáveis ovelhas? Com que discernimento se têm entretido a escolher os melhores e, logo a seguir, lhes tirarem o tapete e procurarem substituí-los? Ou será que quando escolhem os melhores acertam nos piores???

Não deve haver no planeta muitos Páises assim!!!

Um abraço
João
Do Miradouro