Frases do Dia para meditar
«O candidato à presidência da República Fernando Nobre considera que as negociações entre o Governo e o PSD para a viabilização do Orçamento do Estado (OE) visam apenas "salvar a face" e "continuam os tacitismos políticos no seu pior". "O que importa é salvar as aparências, não é salvar Portugal".»
Em «Um Orçamento para "salvar a face"»
«Enfim, espero bem que as conversas prévias dos estados-maiores dos dois partidos com os seus negociadores não tenham terminado, como no futebol antes da entrada em campo, com um grito de "Vamos a eles!" Afinal de contas, como ontem muito bem se acentuava neste espaço, estão em causa 10 milhões de pessoas que ainda não desistiram de ser portugueses.»
José Leite Pereira em «Política e Justiça lembram o futebol»
«Foi por este caminho de falsidades que os portugueses foram conduzidos ao maior suplício dos tempos modernos. Aprovem lá o Orçamento, abram as portas ao FMI - mas não deixem sem castigo (político e não só) os responsáveis por estes crimes. É que já basta!»
António Freitas Cruz em «De mentira em mentira até chegar o FMI»
«Agravamento de impostos, cortes nos salários da Função Pública, nas políticas sociais, nas áreas da saúde e da educação, numa só palavra, está em negociação o mais duro Orçamento imposto em Portugal após o 25 de Abril. As aberturas dos telejornais, as vozes da rádio, os títulos dos jornais e a blogosfera vão derramando sobre nós, gota a gota, o pacote da austeridade. O paralelo com os anos 80 não colhe. Mário Soares disse, nesses tempos, que "já se começava a ver luz ao fundo do túnel". Aludia aos efeitos da adesão à actual União Europeia e aos fundos comunitários que chegariam de Bruxelas. Em 2010, porém, o cenário é mais grave. Temos o túnel, mas ninguém vislumbra luz ao fundo.»
Mário Mesquita em «O túnel sem luz ao fundo»
Um mês e muitos pesadelos depois
Há 4 horas
4 comentários:
Este post parece um resumo do que se encontra nos blogs da Mentira e do Leão Pelado e no site da Mentira, todos acessíveis pelo link do nome neste comentário. Só falta acrescentar o caminho da solução.
Nobre acertou em cheio.
Caro Leão Pelado,
Nestes temas nada pode ser dito que não esteja já nos seus trabalhos, que são autênticos manuais para fins didácticos. É pena que os políticos não se preocupem em aprender um pouco desta ciência de fazer POLÍTICA em vez de se penderem com politiquices e troca de ofensas entre os partidos.
Um abraço
João
Do Miradouro
Caro Daniel Santos,
Nobre é um homem generoso que tem passado a vida a entregar-se ao socorro dos outros, em condições de necessidade vital. Não tem os vícios e as manhas da política. Para mim, de entre todos os candidatos, é o que tem mais potencialidades para ajudar o País a sair do pântano em que se vem afundando. Todos os outros têm rabos de palha por onde se lhes pode pegar fogo, O passado entregue á política, não pode garantir vontade e capacidade para tirar o País do buraco em que eles nos meteram. Nobre está isento de tais vícios e com muita experiência positiva de ajuda aos outros.
Do Miradouro
Abraço
Enviar um comentário