sábado, 11 de dezembro de 2010

Tudo isto são excepções…

«Tudo isto existe, tudo isto é triste», tudo isto são excepções. A excepção criada pelos Açores, de forma camuflada, ao dar compensações aos funcionários públicos para não serem afectados pelo corte de 5% no salário a nível nacional, leva-nos a pensar que a unidade do País é uma ficção. Isso é sentido por boa gente ligada ao Governo, como se vê pelos artigos de que se seguem os links : César vs Sócrates, Socialistas criticam falta de solidariedade dos Açores, Governo não tem poder para travar subsídio aos funcionários públicos dos Açores, Sócrates pressiona posição do Tribunal Constitucional, Sócrates demarca-se de Carlos César nas compensações.

Numa conversa de café, ouvi: o que eles precisam é que se lhes imponha a independência já, mas com a condição de, posteriormente, não se lhes dar o apoio que tem sido dado a Timor. Quem sabe organizar petições organize já uma para que o assunto seja debatido no Parlamento. Onde está a unidade do Estado, a autoridade do Poder Central sobre todo o País? É certo que a independência contraria a actual Constituição, mas que se altere esta, de acordo com as realidades e a vontade dos Açores.

A excepção até pode estar coberta pela lei feita pelos políticos competentíssimos que temos tido. Mas não cheira nada bem.

Imagem da Net

4 comentários:

Mentiroso disse...

São duas vergonhas.

Uma é o caso citado. A outra é os maores ladrões, vigaristas e parasitas que ocupam indevidamente cargos a que não têm direito por não terem sido postos a concurso, apenas contribuirem com 5%, quando n os outros países a redução é muito superior. foi

A. João Soares disse...

Caro Mentiroso,

E desses «boys» amigalhaços que constituem o bando de sanguessugas que vegetam á custa do País para o qual nada fazem de útil - vejam-se as asneiras que dão péssimos resultados, apesar de algumas virem a ocasionar recuos tardios - são intocáveis para que não se saibam as verdades por se zangarem as comadres. Apesar de os cortes serem pequenos, eles terão compensações com vários títulos.
Nunca ficam a perder, como se vê com Armando Vara que vai ser o novo Presidente do Conselho de Administração da Camargo Correia África, tendo assim a seu cargo as actividades da empresa brasileira em Moçambique e Angola.
Irá fazer boa equipa com Guebuza e dos Santos. Tudo se encaixa nesta complexa malha de corrupção.

Um abraço~
João
Saúde e Alimentação

Mentiroso disse...

Não será tamb´4m aso para se perguntar onde pára a honestidade do tribunal constitucional que deixa passar leis que admitem privilégios, diferenças entre os cidadãos, concedendo impunidade aos bandos de ladrões?

A. João Soares disse...

Caro Mentiroso,

A sua pergunta é muito pertinente e como resposta poderá ser dito que nada melhor era de esperar de um grupo de pessoas escolhidas pelos partidos que são o que são, agências de emprego de «boys» a quem tudo é permitido, desde que entrem no esquema de bando, em que a solidariedade assenta na conivência, cumplicidade, compadrio. Esse sistema corrupto de troca de favores tem que terminar por uma acção popular decisiva.
O descontentamento com este estilo de governação até já é visívekl dentro do partido do Governo como se vê com a notícia Nova tendência no PS apresentará candidatura alternativa a Sócrates.

Um abraço
João
Saúde e Alimentação