quinta-feira, 17 de maio de 2012

Frasquilho perceberá os portugueses ???

Em resposta a uma dúvida sobre a diferença entre crescimento positivo e crescimento negativo, o Dr Frasquilho respondeu que se tratava de terminologia de «economês». Mas agora, na frase "Os portugueses percebem o caminho que está ser trilhado pelo Governo", não parece tratar-se de tal idioma corporativo mas de falta de rigor, pois em vez de «os portugueses» deveria dizer «alguns portugueses» seguido de «eventualmente».

Com efeito, o «eventualmente» justifica-se pois tem havido abundantes provas de que os governantes nem sempre percebem «o caminho que está ser trilhado pelo Governo», parando, recuando, mudando de rota e, como aconteceu há dias com o ministro das Finanças, confessando a sua surpresa com o preocupante aumento do desemprego que ele não tinha previsto. Onde andaria ele para ficar surpreendido?

Frasquilho, como alguns governantes, mostra que parece não perceber os sentimentos dos portugueses. Estes precisam que os governantes percebam o caminho que estão a querer seguir e o expliquem em termos simples e claros aos cidadãos a fim de estes poderem fazer uma ideia daquilo que lhes está a ser preparado para amanhã. Assim, parece que estamos muito distantes do momento em que a maioria dos portugueses percebam «o caminho que está ser trilhado pelo Governo».

Imagem de arquivo

Sem comentários: