terça-feira, 19 de junho de 2012

Em crise o tempo é recurso precioso

Em situação de emergência, a utilização da metodologia pensar antes de decidir deve ser feita sem demoras desnecessárias, porque a urgência exige rigor sem perda de tempo. Mais do que nunca, nessas ocasiões «tempo é dinheiro». Por isso, o título de notícia Para os mercados, Atenas deu tempo para a Europa voltar a falhar, constitui um puxão de orelhas aos donos do poder da EU.

Com efeito, os «técnicos» ou «sábios» europeus, em vez de não perder tempo para preparar as «reformas estruturais» adequadas à luta contra a crise, parece terem ficado sentados à espera daquilo que vier a acontecer. E depois, logo se verá!!! E, o que mais custa, é estes tipos que se desmazelam nos cuidados para a defesa das populações, vivem à custa dos impostos pagos por estas.

Pensem bem nas soluções necessárias e depois de lançarem «bocas» para criarem esperança e confiança, sintam-se escravos delas e cumpram a vossa palavra. Para isso, não falem de reformas estruturais, de medidas de crescimento e de criação de emprego, antes de estarem dispostos à sua implementação, isto é, não falem apenas para alimentar o narcisismo balofo.

Imagem de arquivo

Sem comentários: