sábado, 26 de outubro de 2013

PROGRAMA CAUTELAR. FALAM SEM SABER


Programa Cautelar para alguns governantes não passa de um sonho, uma fantasia, um conto de fadas de que não sabem uma linha uma, nota, um som.

Luís Marques Mendes considera que as declarações de Pires de Lima sobre um programa cautelar para Portugal, que marcaram o debate político esta semana, mostraram que é um problema sério na estratégia do discurso do governo.

Moreira da Silva desconhece definição de programa cautelar e, neste caso, «o problema é mais sério que falhas de comunicação (…) Não há meio do governo acertar no discurso político (…) Não há solidariedade entre ministros. Parece que há ciúmes entre eles, é um conjunto de adolescentes»

Com estes passos, para onde vai Portugal? Convém acertar o passo.

Imagem d arquivo

1 comentário:

Mentiroso disse...

-Porque será que eles falam sempre da mesma maneira?

O modo como falam é o de mandatários que quem desprezam os seus mandantes, que se lhes crêem superiores e os tomam por aquilo que são: papalvos, parolos, desmiolados e do género, seres desprezíveis a quem enganam facilmente com duas tretas. Parecido com as democracias, não?


-Porque será que escondem os planos que afectam um população inteira?

Porque haveriam de ser honestos e mostrar ideias e intenções maléficas se oficialmente não são obrigados a abrir o jogo como numa democracia?


-Porque será que dão nomes incríveis e grandiosos a ideias miseráveis?

Truques velhíssimos. Já nas décadas de 1960/70 era famoso em França o modo como os nomes de certas empresas microscópicas eram escolhidos. Outro truque de ilusionismo poderia ser o duma tabuleta enorme que ocupava toda a largura do prédio, mas que poderia ser facilmente duma empresa alojada numa pequeno sala e com um único empregado e com um ainda mais microscópico volume de negócios.
Vai de par com xenofobia com que escondem a incompetência nacional que juntam aos noticiários. «Somos os melhores do mundo em tudo», mas os emigrantes é que deviam contar estas histórias. A dos médicos proibidos de exercer em países avançados sem neles fazerem exame é flagrante, mas ninguém a conta.


Para quê reclamações, choradeiras, cantarolas ou demonstrações para desabafar e diminuir a pressão dos atrasados? Só tornar o povo soberano e obrigar os verdadeiros mandatários a prestara contas aos verdadeiros mandantes poderá mudar alguma coisa.


Idem para o post anterior.