sábado, 2 de agosto de 2008

Bloqueio

Caros visitantes,

O Internet Explorer não está a dar acesso ao blog.
Este pode ser aberto pelo Mozilla Firefox (link).
Espero que o problema normalize em breve.

Para instalar o Mozilla Firefox basta accionar este link.

8 comentários:

Isabel Filipe disse...

Oi João,

Já está a funcionar ... desde há pouco ... estive tb com o mesmo problema e houve basttantes mais blogues na mesma situação ...

para a semana vou fazer um post informando os meus leitores sobre o IExplorer ... e dizer que é boa opção terem tb o Firefox instalado ...

bjs

A. João Soares disse...

Cara Isabel,
A superioridade e fiabilidade do Mozilla Firefox, leva a que poucas vezes me aperceba destas falhas do IE, porque raramente recorro a este. As pessoas devem defender-se e optar pelas melhores soluções.
Cheira-me a que isto tenha sido um treino de submissão à política para quando receberem uma ordem semelhante à que agora foi dada na China, consigam bloquear todos os blogues de que não gostem.
As chamadas liberdades de opinião e expressão não são para confiar incondicionalmente. Toda a propaganda que anda a ser feita contra a violência, a criminalidade, etc, serve apenas para as pessoas acabarem por aceitar cerceamentos de liberdade e aumentos da videovigilância e de outros sistemas de controlo, isto é, para implantarem um sistema baseado no Bigbrother, imaginado por George Orwell e descrito no seu livro «1984».
Nada acontece por acaso.

Abraço
João

A. João Soares disse...

Desde as últimas horas de 1 até à tarde de 2, os utilizadores do «Internet Explorer» não tiverem possibilidade de acesso a muitos blogues. Como utilizo, normalmente o «Mozilla Firefox» de maior superioridade e fiabilidade, e obtém-se gratuitamente, raras vezes me apercebo destas debilidades do IE.

Recomendo a todos a instalação deste browser, para o que basta escrever Mozilla Firefox no Google, pedir para pesquisar e depois seguir as indicações para instalar o browser. As pessoas devem defender-se e optar pelas melhores soluções.

Cheira-me a que esta interrupção do acesso aos blogs pode ter sido um treino de submissão à política para quando receberem uma ordem semelhante à que agora foi dada na China, consigam bloquear todos os blogues de que não gostem.

As chamadas liberdades de opinião e de expressão não são para confiar incondicionalmente. Toda a propaganda que anda a ser feita contra a violência, a criminalidade, etc, serve apenas para as pessoas acabarem por aceitar cerceamentos de liberdade e aumentos da videovigilância e de outros sistemas de controlo, isto é, para implantarem um sistema baseado no Bigbrother, imaginado por George Orwell e descrito no seu livro «1984».
Nada acontece por acaso.

Isabel Filipe disse...

João,

Bom dia ...

Dás-me licença que utilize as palavras do teu comentário acima no tal post que irei fazer? é que eu para escrever sou uma nódoa e tu dizes em poucas palavras o que é necessário e importante ... claro que se autorizares indicarei a autoria ...

beijinhos

A. João Soares disse...

Minha querida amiga Isabel,
Muito obrigado pela prova de apreço. É um prazer que seja dada maior divulgação às minhas palavras, principalmente quando tal for feito com intenções positivas para os nossos visitantes. Só peço é que sejam corrigidos erros ortográficos ou gramaticais que muitas surgem nos comentários, sempre feitos à pressa.
Beijos
João

Isabel Filipe disse...

Obrigada e beijos ...

já acabei de preparar a imagem que acompanhará o post ...

Anónimo disse...

visito-o sem problemas.Curioso,na zona onde estou nao há net,está td inop.Mas cá estou por outro modo.Continuaçao de um bom trabalho.Até breve...

A. João Soares disse...

Gigantes da Net criam código de conduta contra a opressão
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=975786
06 Ago 08, 15h44

Os gigantes Microsoft, Google e Yahoo acordaram a criação de um código voluntário de conduta para actividades na China e outros países opressores. O código, que irá invocar "princípios da liberdade de expressão e privacidade", estará concluído ainda este ano.
Segundo o "Wall Street Journal", o acordo foi decidido entre os três gigantes tecnológicos norte-americanos em conversações com outras companhias de Internet e grupos defensores dos direitos humanos.
As empresas enviaram cartas separadas aos senadores norte-americanos, o democrata Richard Durbin e o republicano Tom Corbun, nas quais informam sobre o acordo tomado e explicam os detalhes do código que estão a ser preparados.
Os senadores indicaram que, sem um código semelhante, as empresas a operar na Internet poderiam enfrentar a pressão dos regimes opressores, como o de Pequim, para difundirem dados pessoais dos seus utilizadores durante os Jogos Olímpicos deste Verão.
O Google, a Yahoo e a Microsoft não responderam, de imediato, ao pedido, afirmando que o código voluntário irá enunciar "princípios da liberdade de informação e privacidade" nos países onde o governo interfere com as comunicações privadas ou bloqueia o acesso a determinados sites, segundo o "Wall Street Journal", que cita as cartas.