quinta-feira, 7 de abril de 2011

Portagens «pára-arranca-pára»

Depois dos protestos na Covilhã contra portagens, no último Domingo, saiu a notícia de que Governo suspende portagens nas SCUT.

Vale mais recuar e emendar erros do que teimar neles arrogantemente. Mas é pena que ainda não se tenha aprendido que decisões tomadas sem terem sido precedidas por estudos competentes, resultam no pára-arrança-pára, com diversos custos: em despesas, em tempo perdido, em ausência de actividades que deixaram de ser feitas por se ter desperdiçado energias e recursos, além do desprestígio dos governantes e da perda da confiança que neles deveria ser depositada. O exemplo das vultosas despesas de teimar durante demasiado tempo na instalação do Novo Aeroporto de Lisboa na OTA, do «famoso» jamé, não deve ser esquecido e devia ter ficado de lição, para a necessidade de sentido de responsabilidade nas decisões com o dinheiro público e de sensatez na escolha de medidas correctas.

E os portugueses devemos acordar e reclamar. É preciso travar as loucuras de governantes insensatos, com a máxima brevidade, antes que esgotem completamente as nossas capacidades de sobreviver. Vale a pena manifestar desagrado.

Imagem do Google

2 comentários:

Willoughby disse...

A ser verdade... com estes senhores... cheira-me caça ao voto!
Depois... logo se verá o que vem e quem vem a seguir!

A. João Soares disse...

Caro Amigo,

É como diz, a caça ao voto é o objectivo principal dos políticos, mas podiam conseguir os mesmos resultados governando bem com lógica e racionalidade, para criar boas condições de vida para os cidadãos.
Se estes pensassem seriam repelidos pela manifesta incompetência, má gestão, desperdício de recursos, decisões erradas e nocivas, etc.

Como diz, não se pode esperar milagres de quem vier a seguir. A política nacional está eivada de moléstias, vícios e manhas que não podem ser erradicadas, por efeitos mágicos. A sociedade está doente, sem valores éticos, sem vergonha, sem civismo.

Abraço
João
Sempre Jovens