terça-feira, 11 de setembro de 2012

Relvas disse que cidadãos já sabiam

Miguel Relvas encontra-se no Rio de Janeiro, no Brasil, e disse que os cidadãos já sabiam que as novas medidas de austeridade eram inevitáveis.

O Sr. ministro, Dr. Miguel Relvas, «se calhar» não terá esquecido de que aquilo que «os cidadãos já sabiam» ou de que estavam à espera era que o Governo cumprisse as promessas feitas pelo PSD durante a campanha eleitoral e outras, concretamente, depois de tomar posse. Muitos, talvez os mais ingénuos, acreditaram que tais promessas viessem a tornar-se realidade e, por isso, deram o seu voto ao PSD. Os portugueses esperavam que a sua vida melhorasse com o actual Governo mas, na realidade, piorou e não se vislumbra sinal de vir a melhorar. O Governo insiste na medicação errada que fez piorar o doente, com a agravante de querer aumentar a dose do veneno. Se o remédio falhou, se até o TC o condenou, ficamos parvos ao ver que, em vez de procurar novas soluções, novos remédios, insiste no erro «custe o que custar».

O descontentamento não parece restringir-se aos «piegas» aos «histéricos» ou aos indiferentes, pois há notícias de que ele está instalado dentro do PSD, nos TSD e na JSD.

Imagem de arquivo

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu, Maria das Dores da Purificação, não estava mesmo nada à espera de sacrifícios. E graças a Deus não me toca. Virgem Santa. Sou empregada a dias. Faço umas horas extras. Sou ilegal e não desconto nada pro estado. Trabalho em casa de um senhor do SEF e em part time no escritório de venda por catálogo, de artigos de cosmética, livre de impostos, da senhora de um magistrado da Cueca Pública ou lá o que isso é. Virgem Santa Maria da Atalaia que é grata comigo porque à noite vou ao bar do China e danço umas musiquinhas e ele me dá duas notas de 20. E não desconto nadinha. Graças a Senhora do Caravaggio. E diz o Zé Manuel que trafica umas ganzas e vende umas armas que o negócio vai de vento em popa. E nada de descontos que isso é para os que não acreditam na Santa Ingrácia!!

A. João Soares disse...

Cara Anónima,

Parabéns por estar tão feliz, fora da área de influência destes malandros que querem viver à larga à nossa custa, isto é, à custa daqueles que não são adoradores da Santa Ingrácia e de outras Santas.
Chegámos a um ponto em que já não esperar ser socorridos senão por santos milagreiros. Não vale a pena haver eleições, porque a escolha vai sempre para gente de má nota. Por isso, já que eles estão interessados nelas, nas eleições, para poderem andar a beijocar velhinhas nas áreas mais pobres e gastar à nossa custa, uns milhões, então teremos de VOTAR EM BRANCO, a mostrar-lhes que não temos confiança em qualquer deles. Como diz Marcelo e ele bem os conhece, são uns impreparados.

Tenha boa saúde e continue na sua vida feliz. Nos tempos que correm é preciso saber viver, ter esperteza para não ser caçado pelos exploradores de ingénuos, piegas e histéricos distraídos.

Anónimo disse...

Vote em quem quiser -branco, preto ou cor de rosa- desde que haja quorum para governar caso contrário será o caos. Creio que é isso que pretendem alguns anarquistas. Falam em bom senso e atiram Portugal ao fundo qual alguns velhos almirantes a brincar à batalha naval. Não é tempo para brincar. Caso contrário vá ao Totta Pedir a sua reforma.

A. João Soares disse...

Anónimo das 22:13

Com tão bons comentários, o anónimo bem pode identificar-se. Tem medo de quê? O actual regime não respeita o direito de opinião? Será que nas medidas de segurança, agora reforçadas, há marginais contratados para eliminar comentadores comprometidos?

O voto em branco é permitido pela constituição e é contado no escrutínio. Representa a posição legítima de o eleitor mostrar que não tem confiança em qualquer candidato da constante no boletim. Devia ser legislado, como já acontece em alguns países estrangeiros, que se a quantidade de tais votos for superior a determinada percentagem dos eleitores, as eleições são nulas e são feitas outras com outros candidatos.
Por exemplo, acho uma inconsciência um eleitor votar numa lista de que nada sabe sobre a maior parte dos elementos nelas constantes. E, depois aparecem uns impreparados (roubam gravadores a jornalistas, dizem palavrões nos plenários da AR, são suspeitos de corrupção, ou de matar velhinhas, etc.) a dizer que estão ali porque foram escolhidos pelo povo.

Torne-se a democracia mais democrática!!!

Anónimo disse...

Sou umas vezes concordante, outras vezes nem por isso, assumo a minha crítica pela positiva ou pela negativa e ainda outras vezes utilizo a ironia. Sobre a sua questão do anonimato -ou não?!- deixo aqui a repetição do que acima lhe escrevi:

Enfim. É fácil. Deverá retirar a opção de comentar como anónimo. Não será simples? E que tal pôr toda a gente a votar de braço no ar? Uma prática comum entre certa gente.
Apenas lhe digo que se ficássemos sem governo entrariamos, aí sim, na espiral de crise grega... O que não vai acontecer!

Cumprimentos

A. João Soares disse...

Anónimo das 19:08

Enfim, há a profissão de comentador anónimo!!!
QUATRO minutos antes colou este mesmo comentário noutro post!!!
Se ainda não leu a minha resposta, vá lá ver

Anónimo disse...

Meu caro, sugiro que retire a possibilidade de comentar de forma anónima e aí só os registados poderão fazê-lo. O blogue é seu.

Respeitosa e democraticamente (qb)