sábado, 29 de novembro de 2008

Corrupção e tráfico de influência

Depois da polémica levantada pelas propostas do engenheiro João Cravinho no sentido do combate à corrupção, do tráfico de influências e do enriquecimento ilegítimo, surgem hoje estas notícias: «PS procura promiscuidades entre política e negócios» e «PS quer mais rigor na passagem de políticos para a chefia de empresas».

Como as referidas propostas apenas levantaram polémica e ocasionaram o «degredo» do autor para um «tacho dourado» na Êuropa e nada de positivo resolveram, há motivo para duvidar da sinceridade das intenções destas novas medidas. Mas a esperança será a última coisa a morrer! Por isso, aqui ficam estes links para os mais interessados, hoje ou quando desejarem.

2 comentários:

Anónimo disse...

É Natal, é Natal, e o novo ano está aí. E no novo ano há eleições. É preciso começar a afinar a máquina do marketing. Estas são aquelas medidas de pacotilha estudadas nos gabinetes dos promotores de marketing e dos especialistas em técnicas de vendas para iludir os obtusos e sacar mais uns votinhos aos mais desprevenidos. São medidas que logo após a reeleição são esquecidas e metidas novamente na gaveta.

Saudações do Marreta.

A. João Soares disse...

Com o regime de propaganda a que estamos habituados, não há sérias razões para ter esperança. Eles não querem matar a galinha dos ovos de ouro.
Se a prisão é uma escola de crime para os aprendizes da criminalidade, o Governo, a AR e as autarquias são escolas de aprendizagem para o enriquecimento rápido, a qualquer custo. Veja-se o exemplo dos «servidores» do BPN, e os de várias autarquias de que os jornais têm falado.
E o povo aceita, aplaude e continua a votar. É +reciso acordar a malta!
Abraço
João