segunda-feira, 8 de junho de 2009

Tiro saiu pela culatra

Transcreve-se texto de Manuel António Pina, no JN de hoje que usa da sua habitual ironia muito perspicaz, no tema actual das eleições para o Parlamento Europeu e que se integra no espírito de alguns posts recentes de que se juntam links.

Todos gratos

Estava mesmo a ver-se que o tiro da "roubalheira" do BPN e outros tiros no pé, como o da "bárbara agressão" do 1.º de Maio ou o do "PCP de Direita", iriam sair pela culatra ao "professor de Coimbra, meu Deus!".

Vital Moreira bradou (e Ana Gomes re-bradou) que "figuras gradas do PSD" estariam envolvidas na "roubalheira", no "escândalo" e na "vergonha".

Afinal, segundo se soube entretanto, parece que há também figuras gradas de outro partido - aquele por que ambos se candidataram - "envolvidas" (o que quer que isso queira dizer).
É o que acontece quando se cospe para o ar, o cuspo acaba por cair em cima do cuspidor. Em certas matérias, aconselha o bom senso que nem PS nem PSD se apedrejem, e até um professor de Coimbra, ainda por cima "meu Deus!", deveria saber que não é bom para nenhuma delas as comadres começarem a arrepelar-se uma à outra, pois acabam ambas carecas.

Ontem, Sócrates, reconhecendo a carecada do PS, agradeceu a Vital Moreira; os restantes partidos têm também razões para lhe estarem gratos. Quer a vitória do PSD quer as subidas eleitorais da CDU e do BE lhe ficam a dever muito.

Eis os links:

- Quem tem telhados de vidro...
- Prioridade errada dá mau resultado
- Votar depois de pensar
- A ética do candidato
- Qualquer mudança exige esforço
- Campanha eleitoral. Reflexões

4 comentários:

Ana disse...

Mas eles não aprendem com os erros cometidos.
Já está mais do que provado que muitos eleitores não apreciam esse tipo de campanha manhosa.
Ou dão o voto a outro partido ou nem se incomodam a ir lá.
Mas mesmo assim, para a próxima haverá quem volte a cometer os mesmos erros.

Está-lhes na massa do sangue...

Beijinho

A. João Soares disse...

Cara Ana,
Não há volta a dar. Enquanto a política for uma forma rápioda de enriquecimento sem mérito nem esforço, será sempre um asilo de incapazes que não conseguem aprender com a experiência. Por mais erros que cometam continuarão a bater na mesma asneira, com teimosia e arrogância-

Um abraço
João

Amaral disse...

João
Saiu o tiro pela culatra e saiu bem. esperemos que o povo continue atento e que outros tiros se sigam a este.
Abraço

A. João Soares disse...

Amaral,
O problema está mesmo no Povo, no seu esclarecimento, na sua necessidade de ousar pensar pela sua cabeça, fazer passar toas as mensagens pelo seu crivo pessoal, para aferir da sua seriedade e da possibilidade de serem verdade e virem a ser concretizadas. Não se pode correr atrás de promessas ou de insinuações maldosas.
O afamado catedrático foi batido pelos votos do povo iletrado mas com cérebro a funcionar sem servidão a manuais.
E assim vai Portugal pastoreado por pastores incompetentes e arrogantes.

Um abraço
João