segunda-feira, 19 de novembro de 2012

É necessária verdade e transparência

Transcrição de notícia:

As dúvidas de Marcelo 
Publicado em «maiortv» em 18 Novembro 2012, 23:57

O professor Marcelo Rebelo de Sousa tem dúvidas que o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, controle as contas públicas

“Ele (Vítor Gaspar) está a controlar mesmo as despesas do Estado? Tenho dúvidas. A sensação que tenho é que ele controla no papel, em termos macro, de valores efectivos. Duvido que controle, efectivamente, as despesas do Estado. Mas, pior do que isso: se a situação muda na Europa todos os dias, é instável e imprevisível, e nós dependemos muito da Europa porque é que se insiste em fazer previsões muito rígidas que são desmentidas dai a 15 dias?”.

No seu habitual espaço na TVI, o comentador sugere que o Governo diga que “há uma margem de incerteza interna e internacional que explica que se está a funcionar dentro de certos limites e que essa incerteza torna impossível ser-se muito certo e peremptório”. Por isso, acrescenta, Vítor Gaspar devia ser menos assertivo.

Imagem de arquivo

2 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro João Soares

Que bem fala o frei Tomás!...

A. João Soares disse...

Caro Fernando Vouga,

Salvo eventuais excepções, não podemos esperar dos políticos franqueza lealdade, verdade, transparência. Vivem obcecados por interesses inconfessados que só episodicamente coincidem entre eles, como foi o caso em que a AR votou por unanimidade a lei de financiamento dos partidos, felizmente vetada pelo PR por se traduzir em lavagem de dinheiro dos empresários generosos que faziam ofertas aos partidos, as quais se poderiam apelidar de corrupção, em troca de favores recebidos.

A «porca da política»!

Abraço
João