segunda-feira, 20 de maio de 2013

REFORMADOS ESPOLIADOS


A notícia do JN, Estado tirou 2500 milhões a reformados em três anos é preocupante como bem tem afirmado o ministro Paulo Portas.

Será que a insistência de cortes e restrições no poder de compra ou seja nas capacidades de sobrevivência de muitos cidadãos deste grupo que se sente "atacado pelas medidas de austeridade", se integra num processo oculto de «eutanásia» em estruturação progressiva, para exterminar todos os cidadãos inactivos?

Recorda-se que já em 11 de Fevereiro de 2009, o presidente do PS, Almeida Santos, ex-ministro socialista e um dos subscritores da moção sectorial que levou ao congresso nacional do PS, no final do mês, em Espinho, em que defendia a realização de um referendo nacional sobre a eutanásia.

Parece não ter havido coragem para legislar sobre este tema, mas a contínua perseguição aos reformados, pode indiciar que, subrepticiamente, pode estar a ser preparado um facto consumado. A preocupação com défices, dívidas, etc e a insensibilidade de governantes, alimenta este receio.

Imagem de arquivo

2 comentários:

Zélia Chamusca disse...

O dinheiro dos reformados é dos reformados e não despesa do Estado.
Andam ladrões à solta e têm que ser julgados e condenados!

Reformados, não permitais ser roubados por corruptos! Não deixeis! Não tenhais medo de agir! Têm que ser condenados! E ireis ter oportunidade de o fazer!

A. João Soares disse...

Amiga Zélia,

Os reformados do Estado sempre foram roubados, mas agora chegou-se a um exagero de falta de vergonha. A pensão de reforma é apenas uma devolução do investimento que os funcionários entregaram mensalmente.

Há poucos anos, vi um artigo de um economista do Norte que apresentava contas de uma solução que devia ser permitida: deixar aos funcionários a liberdade escolha entre o desconto para a CGA e o investimento mensal de igual importância numa aplicação, com bom aconselhamento, para obter a máxima segurança e rentabilidade. Segundo as suas contas, o que descontasse receberia ao fim da vida activa uma pensão inferior ao seu salário do activo. O que investisse por sua conta teria um pecúlio que lhe permitiria viver o resto da vida como um nababo, podendo passar a vida em cruzeiros e outros prazeres a seu gosto. O Estado sempre se serviu abusivamente do dinheiro retirado mensalmente aos seus funcionários, para as despesas do Estado em que entram os actos corruptos, enriquecimento ilícito, peculato, negociatas, e luxos abusivos das mordomias. Estas, agora, para maior escândalo e contra a transparência democrática, são SECRETAS, por lei, não podendo ser levadas ao conhecimento dos legítimos donos do país, os cidadãos, deixando os tais usurpadores de se considerarem, apenas, mandatários dos eleitores, como é basilar em democracia. Qualquer ladrão vulgar oculta os seus roubos. O crinminoso recusa confessar o seu crime.

Beijo e Boas Festas
A João Soares